Vídeo: Prefeito bolsonarista de Macapá agride jornalistas e tenta inverter culpa dizendo que foi atacado
![]() |
Prefeito de Macapá (de capacete) puxa pelo pescoço homem que tentava pôr fim a confusão Imagem: Reprodução |
UOL - O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), agrediu um equipe de imprensa depois de ser perguntado sobre o atraso nas obras do Hospital Municipal. Em nota, a prefeitura diz que ele foi a atacado antes.
O que aconteceu
A conversa entre prefeito e jornalista não começou em tom amistoso. Vídeo obtido pelo UOL mostra o jornalista Heverson Castro usando o termo "bom dia" e pedindo a entrevista. O prefeito não responde ao bom dia e questiona se era "coisa séria".
A primeira pergunta é sobre o atraso na obra do hospital. "Prefeito, o senhor lançou esta obra em 2023. O que tá acontecendo porque a já tá em 2025 e essa obra está demorando?"
Furlan ri, vira as costas e abandona o local. "Bora, bora", diz o prefeito enquanto saiu andando pela rua. O jornalista foi atrás e insistiu no questionamento a respeito do atraso nas obras do hospital.
Nesta hora, o prefeito parte para cima de uma terceira pessoa. Na sequência, Furlan é agarrado por três pessoas e afastado do local. Ao mesmo tempo, mulheres gritam e o jornalista Heverson protesta: "Ei prefeito, pare com isso!". Um homem parte para cima do cinegrafista.
Cercado por aliados de Furlan, o jornalista reclama do tratamento. Ele diz que "fez uma pergunta normal". Uma voz do grupo onde estava o prefeito fala que houve provocação.
Nota da Prefeitura de Macapá afirma que Furlan foi agredido verbalmente e houve tentativa de agressão física. O texto acrescenta que duas servidoras foram vítimas de violência e ambas registraram boletim de ocorrência da Delegacia da Mulher. O UOL questionou a prefeitura pedindo mais informações sobre a suporta agressão verbal, que não foi registrada em vídeo.
Comentários
Postar um comentário