Lula seria reeleito no 1º turno contra qualquer candidato em Pernambuco
Brasil 247 - Em Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial, com ampla margem sobre os possíveis candidatos da extrema direita, incluindo Jair Bolsonaro (PL), que é réu pela trama golpista e está inelegível, conforme os cenários levantados pelo instituto Paraná Pesquisas. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (14).
Em um dos cenários, Lula lidera com 48% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro, que registra 26,4%. Em terceiro lugar aparece o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), com 8,5%, enquanto o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), obtém 2,9%. Na sequência, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), marca 1,1%, e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), registra 0,8%.
Os votos brancos, nulos e a opção por “nenhum” somam 7,5%, e outros 4,8% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
No segundo cenário, Lula aparece na liderança com 48,9% das intenções de voto, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro registra 20,5%. Em seguida, Ciro Gomes soma 9,6%, e o governador do Paraná obtém 3,8%. Caiado marca 2,1%, e o ministro dos Transportes alcança 0,9%.
Os votos brancos, nulos e a opção por “nenhum” representam 8,2%, e outros 6,0% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
No terceiro e último cenário, Lula mantém a liderança com 49,1% das intenções de voto, contra 15,2% do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Na sequência, aparecem Ciro, com 10,5%, e Ratinho Jr., que registra 5%. Renan Filho soma 1,4%, enquanto Caiado obtém 1,3%.
Os votos brancos, nulos e a opção por “nenhum” totalizam 11,2%, e outros 6,4% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
Foram ouvidos 1.510 eleitores em 62 municípios pernambucanos entre os dias 1º e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Governo do estado
De acordo com o Paraná Pesquisas, em levantamento divulgado na terça-feira (12), o prefeito de Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida pelo governo do estado. Campos lidera com 57% das intenções de voto, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD) registra 24%. Em terceiro lugar aparece o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), com 6,2%, seguido pelo vereador do Recife Eduardo Moura (Novo), que obtém 3,0%.
Para o levantamento sobre o governo do estado, foram ouvidas 1.510 pessoas em 62 municípios de Pernambuco entre os dias 1º e 5 de agosto. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%
Comentários
Postar um comentário