Influenciador ítalo-senegalês mais popular do TikTok é detido nos EUA após denúncia ligada a aliado de filho de Trump


 Brasil 247 - Apesar da detenção, Khaby Lame foi liberado no mesmo dia e, segundo as autoridades, deixou os Estados Unidos “voluntariamente”

O influenciador ítalo-senegalês Khaby Lame, 25 anos, foi detido temporariamente pelo serviço de imigração dos Estados Unidos ao desembarcar no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas, por estar com o visto vencido. A informação foi confirmada à agência AFP e repercutida por diversos veículos internacionais.


A prisão ganhou contornos políticos após Bo Loudon, influenciador extremista e apontado como amigo próximo de Barron Trump, filho do ex-presidente Donald Trump, afirmar publicamente ter contribuído com a detenção. Em uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter), Loudon comemorou o ocorrido e declarou: “Tenho trabalhado com o Departamento de Segurança Interna do presidente Trump para que isso aconteça”. Ele ainda classificou Lame como um “esquerdista” e um “alien ilegal”.


Apesar da detenção, Khaby Lame foi liberado no mesmo dia e, segundo as autoridades, deixou os Estados Unidos “voluntariamente”. O influenciador estava no país desde 30 de abril e, de acordo com a agência ANSA, participaria de um evento beneficente neste domingo. Até o momento, ele não se pronunciou sobre o caso.


Lame é um dos rostos mais populares da internet mundial. Com mais de 160 milhões de seguidores no TikTok, ficou conhecido por seus vídeos em que satiriza tutoriais exageradamente complicados com gestos simples e expressivos — quase sempre em silêncio, com as palmas das mãos voltadas para cima, como quem pergunta: “era só isso?”.


Além da carreira nas redes sociais, Khaby tem atuado como embaixador da boa vontade da Unicef. Também participou do filme Bad Boys: Ride or Die (2024) e integrou o júri do programa Italia’s Got Talent.


Nascido no Senegal e criado na Itália desde o primeiro ano de vida, Lame tornou-se cidadão italiano em 2022. Ele começou sua trajetória como criador de conteúdo durante a pandemia, após ser demitido de seu emprego como mecânico. Desde então, ganhou destaque internacional, sendo incluído nas listas 30 Under 30 da revista Forbes e 40 Under 40 da Fortune.


Muçulmano praticante, Khaby casou-se em 2023 com Wendy Thembelihle Juel, mas a relação terminou em maio de 2024.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista