Vídeo: Áudio da PF que cita grupo para prender ministros 'cai como uma bomba' para quem defende anistia
Durante o programa Edição 18 desta quinta-feira (15), a jornalista Natuza Nery comentou o impacto político do áudio divulgado pela Polícia Federal, que revela um agente da corporação mencionando um grupo que planejava prender ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para Natuza, o conteúdo "cai como uma bomba" sobre o debate em andamento no Congresso Nacional a respeito do projeto de anistia. “Está mostrando que a coisa, de fato, vinha desde lá de trás. Está mostrando em áudio”, afirmou.
Ela destaca que a gravação reforça as investigações da PF e compromete os defensores da anistia a golpistas. “Quando vem esse áudio corroborando o que a PF vem dizendo ao longo do período, enfraquece muito esse ímpeto e a possibilidade de encontrar apoio no Congresso Nacional”, analisou.
Segundo a comentarista, o material possui forte impacto político e revela, com clareza, o grau de delinquência de parte do grupo envolvido nos atos golpistas. “Na minha avaliação, esses áudios enfraquecem esse ímpeto da turma de Bolsonaro no Congresso. Mostra, na voz dele, o nível de delinquência de alguns naquele período, que acabou culminando com o que vimos em 8 de janeiro de 2023”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário