Suspeito de envolvimento em fraude no INSS fez doação de R$ 60 mil à campanha de Onyx Lorenzoni.


 Brasil 247 -  Doação ocorreu enquanto associação de benefícios, presidida pelo doador, firmava acordo com o INSS sob gestão de Lorenzoni na Previdência.

Uma doação de R$ 60 mil realizada durante a campanha eleitoral de 2022 acendeu o alerta das autoridades federais. O valor foi repassado ao então candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), por Felipe Macedo Gomes, ex-presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios (ABCB), entidade investigada por envolvimento em um esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informa o Metrópoles.


De acordo com a Polícia Federal (PF), a doação eleitoral foi feita no dia 30 de setembro de 2022, enquanto a ABCB firmava um acordo de cooperação técnica com o INSS, autorizado ainda em março daquele ano, período em que Lorenzoni chefiava o Ministério do Trabalho e da Previdência no governo de Jair Bolsonaro (PL).


A formalização do convênio, que permitia descontos de 2,5% diretamente nas aposentadorias dos segurados, ocorreu em agosto de 2022 — mês em que o político gaúcho já estava em plena campanha. Ainda segundo a PF, o nome de Felipe Gomes aparece na lista de doadores da candidatura de Lorenzoni, que não se elegeu ao Palácio Piratini.


Procurados pela reportagem do Metrópoles na sexta-feira (2), Onyx Lorenzoni e Felipe Macedo Gomes não se manifestaram.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista