Lula exige ressarcimento de associações envolvidas em fraude bilionária no INSS


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que a Advocacia-Geral da União (AGU) tome medidas para que todas as associações e sindicatos envolvidos na fraude bilionária contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sejam responsabilizados e ressarçam os valores descontados indevidamente. A AGU está preparando ações judiciais para garantir a devolução dos recursos aos beneficiários prejudicados. 


A fraude, que teve início em 2019 durante o governo de Jair Bolsonaro, consistia em descontos não autorizados nos benefícios de aposentados e pensionistas, destinados a entidades associativas. Estima-se que cerca de R$ 6,3 bilhões tenham sido desviados nesse esquema, afetando aproximadamente 4,1 milhões de beneficiários. 


Diante da gravidade do caso, o governo Lula está empenhado em reparar os danos causados. A AGU, em conjunto com o novo presidente do INSS, está trabalhando na elaboração de um plano de ressarcimento que será apresentado ao Palácio do Planalto nos próximos dias. ([AGU: plano de ressarcimento aos aposentados será levado ao Planalto nos próximos dias.


Além disso, a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal continuam as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema e garantir que sejam responsabilizados pelos prejuízos causados aos beneficiários do INSS. 


O governo reforça seu compromisso com a transparência e a justiça, buscando corrigir as irregularidades herdadas de gestões anteriores e assegurar os direitos dos aposentados e pensionistas brasileiros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista