Lula celebra investimentos da China na saúde e destaca parceria como “estratégica para o futuro do Brasil”


  DCM - O presidente Lula (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira (12) para celebrar a assinatura de memorandos de entendimento com empresas chinesas do setor de saúde. Os acordos, anunciados durante o Fórum Brasil-China em Pequim, abrangem desde a produção local de equipamentos médicos até a fabricação de vacinas e insumos estratégicos, com transferência de tecnologia para o Brasil:


Muito feliz com mais um evento importante aqui em Pequim para o fortalecimento da relação Brasil-China com a participação dos ministros Rui Costa e Alexandre Padilha.

Empresas chinesas da área da saúde assinaram uma série de memorandos de entendimento que irão garantir o aumento do acesso a exames e medicamentos para os brasileiros e brasileiras.


Por meio desses acordos, os chineses e grupos brasileiros passarão a produzir em nosso país equipamentos de ressonância magnética, aceleradores nucleares, Raio X digital e Ultrassom portátil.



Equipamentos que chegarão a equipes de saúde, unidades básicas e unidades móveis ampliando o acesso aos exames e diagnósticos diretamente na ponta.


Também foram assinados memorandos para a produção de novas vacinas no Brasil e de insumo estratégico para a produção de medicamentos.


Parcerias que incluem transferência de tecnologias chinesas para nossas empresas brasileiras. Demonstração da relação estratégica de confiança entre nossos dois países.



Muito feliz com mais um evento importante aqui em Pequim para o fortalecimento da relação Brasil-China com a participação dos ministros @costa_rui e @padilhando. Empresas chinesas da área da saúde assinaram uma série de memorandos de entendimento que irão garantir o aumento do Mostrar mais
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
3 mil
Responder
Copiar link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista