Lula autoriza novo presidente do INSS a implementar mudanças na estrutura do órgão


 DCM-  O presidente Lula (PT) deu carta branca ao novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, para realizar as modificações que julgar necessárias no órgão. Assessores presidenciais confirmam que está em andamento uma reformulação da autarquia, com a troca de seus diretores, conforme informações do blog da Ana Flor, do G1.

Waller foi nomeado para o cargo na última quarta-feira (30), após a demissão do antecessor, Alessandro Stefanutto, em decorrência das fraudes no INSS investigadas pela Polícia Federal.

Segundo relatos de assessores próximos ao presidente Lula, o Planalto procurou mais do que um perfil técnico para o cargo. O objetivo era encontrar alguém com ampla experiência em auditorias para realizar um “pente-fino” no INSS. “Precisava ser mais do que um nome técnico, mas um especialista em auditoria”, afirmou um ministro.

Prioridades

Entre as prioridades de Waller está a organização da devolução dos valores descontados de aposentados e pensionistas, uma ação que deve ser concluída nos próximos meses. Outra missão essencial será a reestruturação do INSS, com uma auditoria minuciosa em todos os seus setores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista