Jovem sofre AVC após infecção por bactéria contraída ao roer unhas. Saiba mais.

Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial


 Metrópoles -  Um jovem afirmou ter contraído uma bactéria ao roer as unhas, o que causou uma infecção severa em todo o corpo. O quadro infeccioso avançou de tal forma que ele chegou a ter um acidente vascular cerebral (AVC) e apresentar um quadro de insuficiência cardíaca, sendo necessário levá-lo à mesa de cirurgia.

“Se você rói as unhas, pare”, alertou o influenciador Mario Colomina em publicação nas redes sociais. Segundo o relato, bactérias Staphylococcus aureus foram identificadas como as responsáveis pelo quadro.

O agente infeccioso, que teria sido contraído enquanto ele roía as unhas, se instalou na válvula mitral do coração do jovem e, a cada vez que o órgão bombeava sangue, a bactéria se espalhava pelo corpo.


Mario, então, passou a apresentar sintomas como febre, vômitos, tremores e até a paralisia da perna esquerda. Inicialmente, ele pensava que era um quadro de gripe.


Exames indicaram que ele teve embolias no cérebro, nos rins e no baço. Diante do quadro, o jovem precisou, além de combater a bactéria, ser operado para trocar a válvula cardíaca danificada por uma prótese.


O caso que viralizou recentemente nas redes sociais teria ocorrido há dez anos. Em entrevista ao programa espanhol “TardeAR”, Mario admitiu que, mesmo com as complicações, não conseguiu deixar o vício de roer as unhas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista