Ex-ministro de Bolsonaro na mira da PF por esquema de fraudes bilionárias no INSS

José Carlos Oliveira, que foi ministro do Trabalho e Previdência durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Foto: Divulgação


 DCM-  O ex-ministro do Trabalho e Previdência do governo Jair Bolsonaro (PL), José Carlos Oliveira — que atualmente usa o nome Ahmed Mohamad Oliveira Andrade — foi citado pela Polícia Federal (PF) em uma investigação sobre fraudes em descontos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas do INSS.


De acordo com relatório da PF, o nome de Oliveira aparece em transações suspeitas ligadas a assessores da Conafer (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), uma das entidades acusadas de aplicar descontos indevidos nos benefícios previdenciários.


A apuração teve origem em dados enviados pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e integra a Operação Sem Desconto, que investiga um esquema de uso indevido de convênios com o INSS (os chamados ACTs).


A PF destaca movimentações financeiras entre Cícero Marcelino, assessor do presidente da Conafer, e José Laudenor, auxiliar administrativo e sócio de José Carlos Oliveira em duas empresas: a Fayard Organização e Serviços e a Yamada e Hatheyer Serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista