Doadora de Tabata faz apelo por voto útil em favor de Boulos


 DCM- A escritora Beatriz Bracher doou R$ 150 mil à campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo. Com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.


Escritora Beatriz Bracher. Foto: Reprodução

Filha de Fernão Bracher, fundador do banco BBA, a autora de “Antonio” e “Anatomia do paraíso” é a terceira maior financiadora da candidatura da parlamentar. Apesar da contribuição, Bracher defendeu o voto útil no deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

Um manifesto elaborado por artistas e intelectuais cita que a situação de São Paulo é “especialmente preocupante” devido ao risco de “dois bolsonaristas passarem ao segundo turno”.

Deputada federal e candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB). Foto: Agência Câmara

Segundo o documento, “um resultado como este representaria a consagração, pelo voto popular, da violência política, da defesa da tortura, do negacionismo científico, da destruição de direitos, do descaso com os mais pobres, do desprezo com a cultura, com as minorias e com a democracia, além do vasto programa de destruição do meio ambiente”.


Bracher não endossou a carta intitulada “O futuro é agora, com Tabata Amaral”, que contém a assinatura de figuras como Armínio Fraga, Luciano Huck e Marcos Palmeira.


A autora está na lista dos 25 principais doadores das eleições deste ano, tendo repassado um total de R$ 795 mil a 18 candidatos e três diretórios partidários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista