Datafolha divulga nova pesquisa sobre a corrida pela prefeitura de São Paulo antes do 1º turno


 Revista Fórum -  Levantamento vem a 3 dias do pleito e deve influenciar conduta dos candidatos no último debate, promovido pela Globo.

O instituto Datafolha divulga, nesta quinta-feira (3), sua penúltima pesquisa de intenções de voto sobre a prefeitura de São Paulo (SP) antes do primeiro turno, que será realizado no próximo domingo (6). 


O levantamento, que deve ser disponibilizado a partir das 16h, trará, além das intenções de votos, a rejeição e o grau de conhecimento dos candidatos, além de cenários de segundo turno.


O estudo vem em um momento chave: além de ser divulgado no último dia de campanha de rádio e televisão, virá poucas horas antes do último debate deste primeiro turno, promovido pela Globo, que terá início às 22h. A sondagem, portanto, deve influenciar na conduta dos candidatos no evento. 

Segundo o registro feito pelo instituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão ouvidos para essa nova pesquisa 1.806 eleitores, com abordagem pessoal em pontos de fluxo da população na capital paulista entre os dias 1º e 3 de outubro. O Datafolha questiona ainda sobre a segunda opção de voto do eleitor e, em uma escala de zero a dez, qual a sua vontade de ir votar neste ano.

Como foi o último Datafolha 

Divulgada na quinta-feira (26) da semana passada, a última pesquisa Datafolha apontava que Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) seguiam na liderança, com 27% e 25% das intenções de voto, respectivamente, em situação de empate técnico. 


Pablo Marçal (PRTB) vinha em terceiro lugar, com 21%. Em quarto lugar aparecia a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 9% da preferência do eleitorado. Na sequência, em quinto, surgia o jornalista José Luiz Datena (PSDB), com 6%. Por fim, a candidata Marina Helena (Novo) apresentou 2% das intenções de voto. Entre os entrevistados, 6% disseram que votarão branco ou nulo, enquanto 3% afirmaram não saber responder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista