Trump ameaça processar Google por apenas expor "histórias ruins" sobre ele


Na última sexta-feira (27/9), Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, lançou uma ameaça de processo contra o Google. Em uma publicação em sua rede social, Truth Social, Trump acusou a gigante da tecnologia de "exibir ilegalmente apenas histórias ruins" sobre ele, enquanto favorece a vice-presidente Kamala Harris com reportagens positivas.


"Foi determinado que o Google usou ilegalmente um sistema de revelar e exibir apenas histórias ruins sobre Donald J. Trump, algumas inventadas para esse propósito, enquanto, ao mesmo tempo, revelava apenas histórias boas sobre a camarada Kamala Harris", declarou Trump.


O ex-presidente, que busca uma nova corrida à Casa Branca, sugeriu que a atuação do Google configura uma interferência nas eleições. Ele expressou sua expectativa de que o Departamento de Justiça tome medidas legais contra a empresa, afirmando: "Esta é uma atividade ilegal, e espero que o Departamento de Justiça os processe criminalmente por esta flagrante interferência nas eleições."


Trump prometeu que, caso vença as eleições, tomará medidas legais contra o Google nos "níveis máximos". A acusação destaca a crescente tensão entre figuras políticas e plataformas de mídia, especialmente em um ciclo eleitoral marcado por alegações de desinformação e manipulação da narrativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista