Vídeo: Detido em Goiás por incendiar fazendas, homem afirmou que a motivação foi política.
No último sábado (24/8), um homem foi preso em Goiás após confessar que ateou fogo em fazendas por motivação política. Lucas Vieira de Lima, de 29 anos, foi detido em Bom Jardim (GO), próximo à divisa com Mato Grosso, e revelou à polícia que recebeu R$ 300 para provocar o incêndio em uma fazenda pertencente a um desafeto político.
Segundo o depoimento de Lucas, ele não conhecia o proprietário da terra incendiada, apenas sabia que o mandante o considerava um inimigo político. "A motivação foi política, mas o interrogado não sabe detalhes sobre os fatos. O mandante do crime não disse o nome do proprietário da terra, afirmou apenas que era um desafeto político," relatou Lucas à polícia.
O incêndio, que atingiu cerca de 700 hectares, resultou em danos incalculáveis, conforme estimativas da Polícia Militar. A prisão de Lucas ocorreu enquanto ele tentava iniciar outro incêndio em um pasto à beira da rodovia BR-158, entre as cidades de Piranhas (GO) e Bom Jardim (GO). Durante o flagrante, Lucas ainda revelou a identidade do suposto mandante, Rogério Silva, um pedreiro de 33 anos que também reside na região.
Rogério, no entanto, negou veementemente qualquer envolvimento com o crime. "Eu nem atuo no meio político. Eu faço trabalho braçal, eu sei o que o pessoal passa com queimadas. Não tenho nada a ver com isso, Deus me livre", afirmou ele em entrevista. Rogério confirmou conhecer Lucas apenas de vista, já que o salgadeiro trabalha em uma lanchonete frequentada por caminhoneiros na região.
O caso ganha ainda mais relevância em um contexto de aumento de incêndios florestais em Goiás, que, assim como outras regiões do país, enfrenta uma onda de queimadas. No sábado, a Polícia Militar intensificou as patrulhas na região de Caiapônia (GO) devido ao número crescente de denúncias relacionadas a incêndios. A prisão de Lucas, realizada pelo Batalhão Rural da PM, é uma ação importante na tentativa de conter os danos ambientais e responsabilizar os autores desses crimes.
A investigação segue em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar todos os envolvidos na ação criminosa.
Comentários
Postar um comentário