Rebeca Andrade fala sobre a importância do Bolsa Atleta
Revista Fórum - A ginasta fez história ao conquistar o ouro na disputa solo nos jogos olímpicos de Paris.
A ginasta Rebeca Andrade fez história nesta segunda-feira (5) ao superar Simone Biles, considerada a melhor ginasta da atualidade, e conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
Por causa disso, internautas resgataram uma entrevista com Rebeca Andrade onde ela fala sobre a importância do Programa Bolsa Atleta, que foi instituído no primeiro mandato do presidente Lula (2002-06) e como tal apoio é fundamental para os esportistas se focarem no treino e obterem um ótimo desempenho.
"O Bolsa Atleta é um dos programas que dá mais suporte, não só pra mim, né, mas para vários atletas do Brasil. Tem muita gente que vive disso, que precisa disso. Então, a gente entende a importância, sabe, para o atleta continuar treinando, comprando seus materiais para treinamento, fazendo as suas viagens [...] às vezes até ajuda seus familiares. Ter esse apoio, pessoas que acreditam em você, te incentivando, te apoiando a continuar e dando esse suporte... Não tem palavras, é só agradecer mesmo," disse Rebeca Andrade.
Museu do Louvre se rende a Rebeca Andrade e sugere homenagem à atleta
De maneira óbvia, não se fala em outra coisa nas redes nesta segunda-feira (5): a conquista da medalha de ouro pela ginasta brasileira Rebeca Andrade na disputa de solo, que deixou para trás Simone Biles (prata) e Jordan Chiles (bronze).
Mas, além da conquista do ouro por Rebeca Andrade, outro momento com certeza já entrou pra história: no momento em que vai subir ao pódio, Andrade é reverenciada pelas americanas Biles e Chiles, algo raro no mundo dos esportes.
Com isso, o perfil oficial dos Jogos Olímpicos compartilhou a foto com a seguinte frase: "This is everything".
Comentários
Postar um comentário