Mulher chinesa utiliza granada da Segunda Guerra como martelo por 20 anos


Xiangyang, 2 de julho de 2024 - Viralizou nas redes sociais o caso inusitado de uma idosa chinesa que, durante duas décadas, utilizou uma granada alemã da Segunda Guerra Mundial como martelo para quebrar nozes e bater pregos. 


Conforme reportado pelo jornal South China Morning Post, Qin, uma senhora de 90 anos residente em Xiangyang, província de Hubei, encontrou a granada stielhandgranate enquanto trabalhava em sua fazenda no condado de Huangbao. 


Devido ao formato peculiar da granada, que era usada pelo exército nazista, Qin confundiu o artefato com uma ferramenta e o levou para casa. "Tenho usado em casa para triturar pimenta-de-sichuan, quebrar nozes e martelar pregos", comentou Qin em um vídeo que rapidamente se espalhou pelas redes sociais.


A história de Qin veio à tona em 23 de junho, quando trabalhadores que estavam preparando a demolição de sua antiga casa reconheceram o "martelo" como sendo uma granada de mão. Eles imediatamente alertaram as autoridades locais, evitando um possível desastre.


Este caso inusitado chamou a atenção do público, ressaltando a importância da conscientização sobre objetos históricos e potencialmente perigosos. (Via: @blogtrendsbr)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista