OTAN se prepara para um confronto com a Rússia, afirma diplomata russo

 


 Brasil 247 - Alexander Grushko acrescentou que a aliança lançou uma guerra híbrida contra a Rússia

Todas as ações da OTAN atualmente são uma preparação para um possível confronto com a Rússia, afirmou o Vice-Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Grushko, em entrevista ao jornal Izvestia.

"O que a OTAN está fazendo hoje, para ser franco, é a preparação da aliança para um possível confronto militar com a Rússia," declarou Grushko. "Os exercícios que estão sendo realizados mostram como todos os conceitos de segurança cooperativa foram descartados, e a OTAN voltou aos esquemas de segurança da era da Guerra Fria," ressaltou ele.


Grushko acrescentou que a aliança lançou uma guerra híbrida contra a Rússia. "Na esfera econômica, milhares de sanções ilegais foram impostas contra o nosso país; na esfera ideológica, está ocorrendo a demonização da Rússia, e um dos exemplos mais recentes e evidentes é o anúncio de que, se a OTAN for derrotada na Ucrânia, no dia seguinte a Rússia invadirá a Polônia e os Estados Bálticos, cuja independência foi reconhecida ainda na era da URSS," apontou o diplomata.

A fala do vice-ministro destaca a crescente tensão entre a Rússia e a OTAN, em um momento em que a aliança intensifica suas atividades militares perto das fronteiras russas. A situação na Ucrânia continua a ser um ponto crítico, com implicações significativas para a segurança europeia e global.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista