"Golpe nunca funcionou", afirma Lula, convocando reunião de emergência sobre a situação na Bolívia
Presidente se reuniu com o chanceler Mauro Vieira e com o assessor Celso Amorim e disse que "espera que a democracia prevaleça na América Latina"
Em um momento de crescente tensão política na América Latina, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência nesta quarta-feira com o chanceler Mauro Vieira e o assessor especial Celso Amorim. A medida foi tomada em resposta à crise política que se desenrola na Bolívia, onde militares golpistas tentam tomar a Casa Grande do Povo, sede do governo boliviano. Durante a reunião, Lula enfatizou que "golpe nunca deu certo" e expressou sua esperança de que a democracia prevaleça na América Latina:
A posição do Brasil é clara. Sou um amante da democracia e quero que ela prevaleça em toda a América Latina. Condenamos qualquer forma de golpe de Estado na Bolívia e reafirmamos nosso compromisso com o povo e a democracia no país irmão, presidido por @LuchoXBolivia.… Show more
Governo Lula convoca reunião de emergência para tratar da tentativa de golpe de estado na Bolívia. Para jornalistas, adiantou "golpe nunca deu certo". OEA, México e Espanha se pronunciaram contra ruptura democrática. Não haverá espaço para aventura autoritária na América Latina!
Leia mais no Brasil 247
Comentários
Postar um comentário