André Janones propõe PL do “aborto paterno” para homens que abandonam seus filhos

 


 DCM- Em meio à controvérsia envolvendo o Projeto de Lei 1904/2024, que equipara o aborto após 22 semanas de gestação ao homicídio simples, o deputado federal André Janones (Avante-MG) está propondo uma iniciativa legislativa para criminalizar o que ele chama de “aborto paterno”.


O termo refere-se à ausência da figura paterna na vida da criança, com homens que abandonam seus filhos e as mães, deixando a responsabilidade exclusiva dos cuidados com a mulher. Nas redes sociais, o parlamentar expressou sua intenção de apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados ainda esta semana, desafiando a bancada conservadora que promoveu o PL sobre o aborto.


“Se vocês me autorizarem eu protocolo essa semana um PL na câmara dos deputados para criminalizar o aborto paterno. Será a GRANDE CHANCE de descobrir se a bancada conservadora está lutando contra o aborto em si, ou contra as mulheres. Bora fazer uma mega mobilização ? Se agente pressionar, terão que votar o meu projeto junto com o outro. E aí? Autorizado?”, questionou Janones.



ATENÇÃO: Se vocês me autorizarem eu protocolo essa semana um PL na câmara dos deputados para criminalizar o aborto paterno. Será a GRANDE CHANCE de descobrir se a bancada conservadora está lutando contra o aborto em si, ou contra as mulheres. Bora fazer uma mega mobilização ?… Mostrar mais
12,8 mil
Responder
Compartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista