Militares presos por ameaças à família do Ministro do STF
Brasil 247 - Raul Fonseca de Oliveira e Oliveirino de Oliveira Junior foram presos em uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (31), acusados de fazerem ‘violentas ameaças’ à família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. As investigações revelaram que as ameaças foram enviadas por email aos filhos do ministro, contendo detalhes da rotina familiar como forma de intimidação. Um dos suspeitos, integrante do corpo de Fuzileiros Navais, motivou a participação da Marinha na operação.
No pedido de prisão apresentado ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, declarou que “o conteúdo das mensagens, com referências a ‘comunismo’ e antipatriotismo’, evidencia com clareza o intuito de, por meio de graves ameaças a familiares do ministro Alexandre de Moraes, restringir o livre exercício da função judiciária”. Moraes está à frente dos inquéritos que investigam os atos golpistas do dia 8 de janeiro do ano passado, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
As prisões realizadas nesta sexta-feira são preventivas e não têm data de término. Os suspeitos permanecerão nas superintendências da Polícia Federal do Rio de Janeiro e de São Paulo até que a Justiça decida para onde devem ser transferidos. Além disso, a Polícia Federal está cumprindo cinco mandados de busca e apreensão relacionados ao caso.
Comentários
Postar um comentário