Vídeo mostra momento em que Israel explode escola da ONU para refugiados em Gaza
Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (12) mostra o momento em que uma escola da ONU para refugiados em Gaza é atingida por um ataque israelense. O ataque ocorreu na madrugada de domingo (11), no campo de refugiados de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.
No vídeo, é possível ver uma explosão seguida de uma nuvem de fumaça preta. A escola, que abrigava milhares de palestinos sem casa, foi completamente destruída.
O Ministério da Saúde do Hamas, grupo que controla Gaza, informou que pelo menos 50 pessoas morreram no ataque, incluindo 16 crianças. Outras 70 pessoas ficaram feridas.
O ataque foi condenado por organizações humanitárias e pela comunidade internacional. A ONU afirmou que o ataque "é um flagrante desrespeito à vida dos civis".
Quase metade das mortes em Gaza é composta por crianças.
Em uma reunião de emergência convocada na OMS neste domingo (11), e apoiada pelo Brasil, a agência internacional apontou que quase metade de todas as mortes em Gaza é composta por crianças.
Segundo a OMS, até o momento, o conflito em Gaza já deixou mais de 200 mortos, incluindo 60 crianças. Mais de 1.200 pessoas ficaram feridas.
A OMS também informou que o conflito está causando uma crise humanitária na Faixa de Gaza. Mais de 600.000 pessoas foram deslocadas de suas casas, e mais de 1 milhão de pessoas precisam de assistência humanitária.
Comentários
Postar um comentário