Hacker que invadiu conta de Janja produz conteúdo nazista, racista e misógino

 


 Brasil 247 - Apontado pela PF como um dos hackers que invadiram a conta da primeira-dama, João Vítor Corrêa Ferreira é dono do perfil de conteúdo extremista intitulado "Maníaco"


Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na última segunda-feira (11) por ter invadido a conta da primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, na rede social X, antigo Twitter, João Vítor Corrêa Ferreira, 25, morador de Ribeirão das Neves (MG), produz conteúdo de viés nazista, misógino e racista na internet. Segundo o jornal O Globo, “ele é dono do perfil intitulado 'Maníaco' em redes sociais como YouTube, Deezer e Facebook, por exemplo, com foco em produção de música”.

Segundo a reportagem, o perfil de Ferreira no Spotify consta com cerca de “4,4 mil ouvintes mensais e quatro álbuns com letras abertamente racistas, misóginas e antissemitas”. Ele é listado como um “artista classificado” pela plataforma. O perfil, contudo, foi apagado pela empresa nesta quarta-feira (13).


Um desses álbuns promove o lema separatista dos estados da Região Sul, defendendo a pureza da raça ariana, em paralelo a ideias associadas à Alemanha nazista.

As músicas do artista também fazem apologia à violência de gênero, apresentando conteúdo extremamente ofensivo e depreciativo contra as mulheres, além de ataques direcionados aos nordestinos e associações de religiões de matriz africana à pobreza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista