terça-feira, 26 de outubro de 2021

VÍDEO: Jovem Pan espalha fake news de Bolsonaro que relaciona vacina a AIDS

 


A rádio Jovem Pan novamente prestou serviço de assessoria de imprensa em favor de Jair Bolsonaro. O jornal replicou a notícia falsa e ainda errou a fonte da informação. Segundo Zoe Martinez, “ele não tirou essa informação da cabeça dele, ele tirou de um jornal” e cita a revista Exame. Entretanto, trecho de sua live mostra que a fonte da desinformação é um veículo chamado “Before It’s News”, site conhecido por propagar fake news.

O Departamento de Saúde e Assistência Social do Reino Unido atesta a informação. Segundo o órgão, a publicação é de um site que propaga notícias falsas e teorias da conspiração.



Mais cedo na Jovem Pan a @zoemartinez_05 e o @AdrillesRJorge MENTIRAM sobre a fonte utilizada pelo presidente Bolsonaro pra espalhar a FAKE NEWS associando vacinas contra Covid-19 à AIDS. Dessa vez fizemos em vídeo pra ver se ficar didático pra eles e os demais. #DerrubaYoutube


Jovem Pan e bolsonaristas acusam revista por informação falsa

Apoiadores do presidente têm usado uma matéria da revista Exame de outubro de 2020 para legitimar a notícia falsa. Entretanto, é mais uma fake news da corja. Bolsonaro cita “relatórios oficiais do governo do Reino Unido” que supostamente mostrariam desenvolvimento de AIDS em pessoas completamente vacinadas.



Leia mais no DCM





0 comentários:

Postar um comentário