segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Por voto impresso, bolsonaristas batem recorde de uso de robôs no Twitter

 


UOL - A ofensiva de ontem dos bolsonaristas pelo voto impresso não teve somente manifestações em algumas cidades brasileiras e pronunciamento golpista do presidente Jair Bolsonaro. Contou também com o reforço de contas inautênticas, os chamados robôs, que fizeram postagens referentes ao tema no Twitter em quantidade fora do normal. A hashtag "brasilpelovotoauditavel" foi usada 2.444 vezes, segundo a plataforma Bot Sentinel. É o recorde do ano.

Ao todo, hashtags de grupos bolsonaristas utilizaram esse recurso 3.207 vezes no domingo, 1. Lemas como "hojevaisergigante", "votoimpressoauditavelja", "bolsonaropresidenteate2026" e outros serviram para fazer o assunto chegar ao topo do ranking de temas mais comentados no Twitter.



A Bot Sentinel é uma plataforma criada nos Estados Unidos para identificar postagens no Twitter de contas inautênticas e conteúdos tóxicos. Esses perfis podem ser de contas automatizadas ou de humanos que administram dezenas de contas ao mesmo tempo, para dar a impressão de que formam um grupo maior do que realmente são.



0 comentários:

Postar um comentário