Bolsonaristas usam incêndio em estátua de Borba Gato para acusar a esquerda de terrorismo
Brasil 247-A polêmica ação de um grupo chamado Revolução Periférica, que incendiou a estátua de Borba Gato, em São Paulo, neste sábado (24), e estreou sua conta no Twitter em julho deste ano, está alimentando um discurso de radicalização da direita bolsonarista contra o que já chamam de “terrorismo de esquerda”.
De forma articulada, lideranças do bolsonarismo estão usando o episódio para defender a radicalização política e o uso da lei antiterrorismo.
Incêndio
O grupo ateou fogo na estátua do bandeirante Borba Gato no dia das manifestações contra Jair Bolsonaro no Brasil. O incêndio foi controlado pouco depois.
Um vídeo mostra o momento em que o fogo foi colocado no monumento, com pneus.
Começou. Eles tentarão de todo modo usar a Lei 13.260 (terrorismo). Acontece que o remédio está na própria lei (segunda imagem na sequência).
Teremos inquéritos ou algo do tipo diante de MAIS UM claro ato de terrorismo ESTIMULADO POR POLÍTICOS, PESSOAS PÚBLICAS E AFINS? Não falo em mensagens de internet mas de ATENTADOS FÍSICOS MAIS QUE EXPLÍCITOS À DEMOCRACIA!
O mapa do Golpe IX: Tenho avisado. Começou o terrorismo da esquerda no Brasil. A esquerda foi pra rua pedir o impeachment de Bolsonaro e destruindo o patrimônio público. O próximo passo é invadir as ruas de Brasília. O MTST e o PCO já estão nos arredores esperando a ordem.
Isso é TERRORISMO!
Há apenas 2 anos e NA MESMA CIDADE, uma trabalhadora, mãe de 8 filhos, morreu asfixiada por outro "protesto" idêntico.
NINGUÉM FOI PRESO!
Quantos cidadãos pagadores de impostos precisarão morrer na mão desses animais? Nós, CONSERVADORES, precisamos reagir!
Comentários
Postar um comentário