terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

PF investiga tráfico de drogas em aviões da FAB

 


Operação Quinta Coluna, que investiga a utilização de aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) para o tráfico de drogas. Também há suspeita de lavagem de dinheiro.



As investigações levaram à prisão de um sargento na cidade de Sevilha, na Espanha, para onde as drogas teriam sido levadas. Mas a suspeita é que ele não agiu sozinho. Outras pessoas teria participado junto, de forma estável e permanente. Há indícios de que mais remessas de entorpecentes foram enviados à Espanha.

A Operação cumprirá ao todo 15 mandados de busca e apreensão e 2 mandados que restringem a comunicação dos investigados e a saída do Distrito Federal. A Justiça Federal do Distrito Federal ainda determinou o sequestro de imóveis e veículos dos suspeitos. Militares da FAB também participam do cumprimento das medidas.



Em relação à lavagem de dinheiro, as apurações apontam diversas estratégias dos suspeitos para ocultar os bens provenientes do tráfico de entorpecentes, especialmente a aquisição de veículos e imóveis com pagamentos de altos valores em espécie.


As investigações feitas pela PF são concomitantes aos processos por tráfico internacional de drogas que tramitam perante a Justiça Militar.

Os crimes de associação para o tráfico e lavagem de dinheiro têm penas que vão de 3 a 10 anos de prisão


Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário