terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Prestes a ser privatizada, Dataprev anuncia greve

Funcionários da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) do Ceará decidiram paralisar seus trabalhos por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 28. O Dataprev é responsável por administrar dados e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).



Conforme informações do Dataprev, outros 20 estados do País aderiram ao movimento desde a última segunda-feira, 27. Ao aderir ao Programa de Adequação de Quadro (PAQ), a Dataprev afirma que desligará 15% do total de 3.360 trabalhadores da folha, além de encerrar o trabalho em 20 filiais até o fim de fevereiro deste ano.


Com o fechamento dessas unidades, a estatal deverá passar a centralizar as atividades em sete regiões estratégicas que possuem data centers e Unidades de Desenvolvimento, o que inclui a sede cearense. De acordo com a Dataprev, a empresa perdeu eficiência nos últimos anos, comprovada pelo desequilíbrio entre gastos e receitas de, respectivamente, 21% e 13% em um contexto de inflação (IPCA) de 10,7% acumulada no mesmo período.


Fonte: O Povo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário