Globo detona Bolsonaro e traz mais informações sobre crimes do PSL no Jornal Nacional

O ‘Jornal Nacional’ da Globo, jornalístico de maior audiência do país, veiculou na noite desta quarta-feira (26) uma longa matéria sobre um esquema para encobrir recursos supostamente ilícitos para a campanha eleitoral do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro.


Diferente do esquema de candidaturas laranjas do partido, que vem sendo investigado desde o início do ano, a reportagem desnudou um outro esquema que usa não candidatos, mas apoiadores de campanha como “laranjas” para encobrir recursos supostamente ilegais.


Na matéria, foram entrevistadas pessoas do Rio de Janeiro e do Mato Grosso que trabalharam nas campanhas de candidatos a deputado e que receberam recursos em dinheiro por serviços prestados, mas que constam na declaração de contas à Justiça Eleitoral com “doação”. Também foi observada a situação contrária, pessoas que trabalharam de forma voluntária mas que, na declaração de contas do PSL, constam como pessoas que receberam pelos serviços. Os serviços em questão, que são legais, vão desde distribuição de santinhos (panfletagem) até o aluguel de automóveis ou equipamentos.



Fonte: Brasil 247

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista