O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, decidiu ofender o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que pediu ao Museu de História Natural que não receba Jair Bolsonaro para a homenagem que a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos quer lhe prestar. “É um ser humano perigoso”, disse, a respeito do presidente brasileiro, por ser homofóbico, misógino e sem interesse na defesa da floresta amazônica.
Filipe Martins, conhecido como Sorocabannon, por ser de Sorocaba, interior de São Paulo, e admirador de Steve Bannon, chamou o prefeito da cidade mais rica do mundo de “toupeira”.
Disse ele, através do Twitter:
“Não há surpresa alguma em ver Bill de Blasio — um sujeito que colaborou com a revolução sandinista, que considera a USSR um exemplo a ser seguido e que faz comícios no monumento dedicado a Gramsci no Bronx — criticando o PR Bolsonaro. Surpresa seria uma toupeira dessas o elogiar.”
Alguém deve ter soprado a ele a frase, e alguém que não fala português, já que ele usa a sigla em inglês para União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), na língua nativa.
Por fim, quem acredita que Bill de Blasio considera a extinta União Soviética um exemplo a ser seguido é um gênio que merece ganhar um curso de graça com o youtuber Olavo de Carvalho.
Filipe Martins é protegido de dois filhos de Bolsonaro, Eduardo e Carlos.
Fonte: DCM
0 comentários:
Postar um comentário