terça-feira, 15 de maio de 2018

Slogan desastroso abre crise na comunicação do governo; MOTE FOI TROCADO

O convite para celebrar os dois anos de governo Temer provocou uma crise inédita na cúpula do governo e foi alterado na última hora; formulado pelo cerimonial do Planalto, sob a supervisão do publicitário Elsinho Mouco, o convite trazia o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”; o mote foi considerado desastroso por aliados de Temer porque, mesmo com a vírgula após o verbo, o sentido do enunciado dá a entender que o país regrediu duas décadas sob a gestão do MDB
“O Estado apurou que a trapalhada desagradou a Temer. Contrariado, ele convocou o marqueteiro Elsinho Mouco e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para acertar os ponteiros da comunicação do governo. Os novos convites para a cerimônia voltaram, então, a ter os dizeres dos primeiros exemplares: “Maio de 2016 - Maio de 2018 -- O Brasil Voltou”.
Apesar de o governo ter completado dois anos no último dia 12, no rastro do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a comemoração será realizada apenas nesta terça, 15, às 15 horas. Quinze também é o número do MDB na campanha eleitoral.”
Leia mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário