segunda-feira, 21 de maio de 2018

Bernardo Mello Franco: O IBGE desmentiu Temer

"O desemprego voltou a crescer, e nunca houve tantos brasileiros que desistiram de procurar trabalho", escreve o colunista do Globo, sobre dados que rebatem discurso feito recentemente por Michel Temer, de que a alta do desemprego seria uma notícia positiva
O jornalista Bernardo Mello Franco observa em sua coluna no Globo neste domingo 20 que o IBGE desmentiu Michel Temer. "O desemprego voltou a crescer, e nunca houve tantos brasileiros que desistiram de procurar trabalho", diz ele, sobre dados que rebatem um discurso confuso feito recentemente por Temer, de que a alta do desemprego seria positiva.
"Na quinta-feira, o IBGE mostrou que a conversa do presidente era fiada. O instituto informou que o número de desalentados está longe de diminuir. Ao contrário: aumentou para 4,6 milhões, o maior de toda a série histórica. A categoria reúne os brasileiros que, abatidos pela crise, desistiram de procurar trabalho", escreve Mello Franco.
Há duas semanas, Temer havia dito que a alta no desemprego seria uma notícia... positiva. "É um dado positivo que revela esse suposto desemprego", disse à CBN. "Quando a economia melhora, as pessoas que estavam desalentadas e não procuravam emprego começam a procurar emprego", prosseguiu. O IBGE comprovou que isso não é verdade.


0 comentários:

Postar um comentário