domingo, 25 de julho de 2021

Bolsonaristas usam incêndio em estátua de Borba Gato para acusar a esquerda de terrorismo

   


 Brasil 247-A polêmica ação de um grupo chamado Revolução Periférica, que incendiou a estátua de Borba Gato, em São Paulo, neste sábado (24), e estreou sua conta no Twitter em julho deste ano, está alimentando um discurso de radicalização da direita bolsonarista contra o que já chamam de “terrorismo de esquerda”.

De forma articulada, lideranças do bolsonarismo estão usando o episódio para defender a radicalização política e o uso da lei antiterrorismo.

Incêndio

O grupo ateou fogo na estátua do bandeirante Borba Gato no dia das manifestações contra Jair Bolsonaro no Brasil. O incêndio foi controlado pouco depois.



Um vídeo mostra o momento em que o fogo foi colocado no monumento, com pneus.



Começou. Eles tentarão de todo modo usar a Lei 13.260 (terrorismo). Acontece que o remédio está na própria lei (segunda imagem na sequência).
Image
Image
4.3K
155
Share this Tweet




Teremos inquéritos ou algo do tipo diante de MAIS UM claro ato de terrorismo ESTIMULADO POR POLÍTICOS, PESSOAS PÚBLICAS E AFINS? Não falo em mensagens de internet mas de ATENTADOS FÍSICOS MAIS QUE EXPLÍCITOS À DEMOCRACIA!
13.8K
645
Share this Tweet




O mapa do Golpe IX: Tenho avisado. Começou o terrorismo da esquerda no Brasil. A esquerda foi pra rua pedir o impeachment de Bolsonaro e destruindo o patrimônio público. O próximo passo é invadir as ruas de Brasília. O MTST e o PCO já estão nos arredores esperando a ordem.
Image
2.8K
137
Share this Tweet




Isso é TERRORISMO! Há apenas 2 anos e NA MESMA CIDADE, uma trabalhadora, mãe de 8 filhos, morreu asfixiada por outro "protesto" idêntico. NINGUÉM FOI PRESO! Quantos cidadãos pagadores de impostos precisarão morrer na mão desses animais? Nós, CONSERVADORES, precisamos reagir!
Image
Estado de Minas
@em_com
Grupo #antifascista queima pneus em protesto contra #Bolsonaro, no Centro de BH bit.ly/3x253TY
Embedded video
3.7K
166
Share this Tweet


0 comentários:

Postar um comentário