Generais bolsonaristas combinam depoimento à Justiça

“Já era!”, disse um ministro palaciano na noite desta segunda, ao Radar, após ler o noticiário sobre o depoimento do ex-diretor da Polícia Federal Maurício Valeixo.
A preocupação com os depoimentos de Augusto Heleno, Luiz Eduardo Ramos e Walter Braga Netto levou o trio de generais a assistir seguidas vezes ao vídeo da reunião citada por Sergio Moro.

Nesta terça, eles serão obrigados a dar declarações sobre o que viram na reunião citada por Moro como o episódio em que Bolsonaro teria pressionado abertamente o ministro da Justiça a trocar o comando da Polícia Federal para interferir em investigações.
Viram o vídeo para não correr o risco de saírem da linha e para terem unidade de versão sobre o encontro. “Pode escrever que os três ministros estão muito tranquilos e responderão tudo o que for perguntado. Falaremos a verdade. Temos o vídeo. Já vimos e revimos”, avisou um ministro palaciano ao Radar.
A coragem tem motivo. As declarações de Valeixo, como mostrou o Radar nesta segunda, afastaram suspeitas de que Jair Bolsonaro tenha tentado interferir diretamente em investigações da Polícia Federal ou feito pressão para obter informações privilegiadas.


Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista