quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Bolsonaristas emocionados comemoram falso estado de sítio e viram memes

 


Revista Fórum-  Estado de sítio é um instrumento em que o presidente da República suspende por um período temporário a atuação dos Poderes Legislativo e Judiciário



Bombaram nas redes nesta quarta-feira (8), ao menos dois vídeos gravados durante as manifestações de 7 de Setembro, em Brasília, em que bolsonaristas comemoram um falso estado de sítio no Brasil.

Em um deles, um homem com forte sotaque do Sul fala exaltado ao lado de outro colega que está com camisa de reservista na mão:



“Boa noite pessoal, estamos aqui direto de Brasília, com meu amigo lá de Lages, e conseguimos, fizemos parte, estado de sítio, vamos tirar os vagabundos de lá, conseguimos tirar os 11, fizemos nossa parte, viemos para Brasília, levantemos o cu da cadeira para Brasília fazer nossa parte, estamos aqui na concentração, participemos da história do Brasil, nós conseguimos gente, e trago essas notícias para vocês”.

Não há e não houve estado de sítio decretado no país. O termo foi parar entre os assuntos mais comentados e os dois viraram memes nas redes.



Em outro vídeo, um homem afirma: “desculpe pela emoção, mas a nossa luta, a nossa garra valeu à pena. Ficamos sabendo agora que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, resolveu assim: a partir de agora, o Brasil está em estado de sítio”, e desaba em um choro incontrolável.


Veja o vídeo abaixo: 





Estado de sítio

O estado de sítio é um instrumento burocrático e político em que o chefe de Estado — que, no Brasil, é o(a) Presidente da República — suspende por um período temporário a atuação dos Poderes Legislativo (deputados e senadores) e Judiciário. Trata-se de um recurso emergencial que não pode ser utilizado para fins pessoais ou de disputa pelo poder, mas apenas para agilizar as ações governamentais em períodos de grande urgência e necessidade de eficiência do Estado.





0 comentários:

Postar um comentário