sexta-feira, 27 de agosto de 2021

O arco de alianças no Nordeste mostra que Lula é um gigante perto de Bolsonaro

 


DCMLula trabalha enquanto o Brasil derrete e Bolsonaro faz palhaçada.

​“Nós não negaremos diálogo com nenhum partido político. Por isso eu tenho viajado. Já encontrei com muita gente que era oposição e que quer conversar”.

A síntese do ex-presidente foi feita em Salvador após 12 dias de viagens pelo Nordeste. Na capital da Bahia, ganhou uma bíblia do deputado sargento Isidoro, do Podemos.

O arco de contatos também alcançou Tasso Jereisatti, no Ceará, entre diversos outros políticos locais.




Segundo João Pedro Pitombo, da Folha,  as costuras foram realizadas de forma independente aos diretórios nacionais destes partidos, que tendem a tomar caminhos distintos na corrida presidencial, seja de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, seja de sustentação a uma candidatura da terceira via.

Na cúpula do PT, a avaliação é que o ex-presidente cumpriu a missão a que se propôs com a viagem: retomar contatos com antigos aliados, refazer pontes e pavimentar apoios para 2022, seja no primeiro ou no segundo turno.




Legendas como PSB e MDB estiveram no centro das conversas políticas no Nordeste. Mas também houve avanço no diálogo com PSD e PP, além de tratativas pontuais com legendas como Cidadania, PV, Podemos e até mesmo com setores do PDT.

 ‌

Pernas para quem tem

Um foto de Lula com a namorada Janja viralizou nesta viagem aos estados do Nordeste.

Chamou a atenção as coxas duras e firmes do ex-presidente.





Tem muito chão para caminhar ainda.

Lula é um gigante comparado a Bolsonaro.

0 comentários:

Postar um comentário