sábado, 7 de setembro de 2019

Filha de primeira-dama francesa responde a Guedes e lança tag em ação contra a misoginia: #balancetonmiso

Tiphaine Auzière mostrou sua incredulidade com as declarações e lançou a tag #balancetonmiso, em francês, para denunciar atitudes misóginas


Em resposta às declarações grosseiras do ministro da Economia, Paulo Guedes, Tiphaine Auzière, filha do primeiro casamento da primeira-dama da França, Brigitte Macron, lançou nesta sexta-feira (6) nas redes sociais uma campanha contra a misoginia.

Com uma cópia impressa de reportagem em que Guedes defende comentário de Jair Bolsonaro, de que a primeira-dama francesa “é feia mesmo”, Tiphaine mostrou sua incredulidade com as declarações.
“Estamos em 2019 e dirigentes políticos têm como alvo o físico de uma mulher também ativa politicamente. Vocês acreditam que isso existe ainda? Ah, sim”, afirma.
Tiphaine então faz um apelo para que as pessoas reajam a esse tipo de declaração. “Temos que reagir, nos engajar dentro das nossas famílias, no nosso trabalho, nas urnas para que todos juntos joguemos fora nossa misoginia”, disse, lançando a tag #balancetonmiso, em francês, para denunciar atitudes misóginas.

Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário