sábado, 6 de abril de 2019

Aprovação de Bolsonaro registra nova queda e chega a 35%, segundo pesquisa XP

Em contrapartida, a avaliação negativa do presidente, que era 17% em fevereiro, passando para 24% em março, atingiu agora 26%, o que confirma a tendência de queda de popularidade


A popularidade do governo de Jair Bolsonaro continua desabando, segundo nova rodada de pesquisa XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (5). O índice de aprovação e Bolsonaro caiu para 35%. Em fevereiro era de 40% e, em março, 37%.
De acordo com o levantamento, realizado de 1 a 3 de abril, em contrapartida, a avaliação negativa do presidente, que era 17% em fevereiro, passando para 24% em março, atingiu agora 26%, o que confirma a tendência de queda de popularidade.


A proporção dos que consideram o governo regular, 32%, se manteve entre março e abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
A avaliação negativa do presidente, que era 17% em fevereiro, passando para 24% em março, atingiu agora 26%, o que confirma a tendência de queda
Confiança
Os partidos políticos, ainda conforme a pesquisa, são as instituições que apresentam menor confiança para a população. No total, 89% dizem não confiar neles. Já as Forças Armadas têm o maior nível de confiança: 66%.

Previdência
A percepção da população de que a reforma da Previdência é necessária também está em queda, oscilando 3 pontos para baixo. Em março, 64% concordavam com a afirmação de que é preciso fazer uma reforma. Em abril, são 61%.

Fonte: Revista Fórum
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário