terça-feira, 12 de março de 2019

Bolsonaro desmente ele mesmo e diz que o próprio governo propaga fake-news; surreal!

Depois de classificar todas as reportagens que criticam decisões de seu governo de "fake news", o presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou ontem uma matéria publicada pela Folha de São Paulo de mentirosa, ainda que a matéria tenha se baseado em informações do Diário Oficial do Governo Federal. 

Segundo a matéria, o coronel Didio Pereira de Campos, ex-chefe da assessoria de imprensa do Exército, comandará uma nova estrutura chamada Comunicação Global, que ficará responsável pelo monitoramento das redes sociais, publicidade oficial e criação de conteúdo. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial nesta segunda (11) para o cargo de Diretor do Departamento de Publicidade da Secretaria de Publicidade e Promoção da Secom, e foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

Bolsonaro respondeu "fakenews", em sua conta no Twitter, para a postagem do UOL, empresa do Grupo Folha.

Em seguida, quando a Folha noticiou que a nomeação feita para a estrutura de comunicação acusada de "fake news" por Bolsonaro estava publicada em Diário Oficial, o presidente voltou a atacar o veículo.

"A 1ª chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após "polêmicas", induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia. Essa muda o foco da minha resposta à desinformação da 1ª para a nomeação de um novo servidor. É a Fake News da Fake News!", disparou.


Fonte: Brasil 247
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário