Vídeo: Flávio Bolsonaro se desespera, acusa Lula de planejar o próprio assassinato e ainda ameaça Moraes.


Diante da iminente possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mergulhou em um cenário de desespero e ataques desesperados. A operação da Polícia Federal que prendeu quatro militares e um agente da corporação, todos próximos ao ex-presidente, revelou um plano alarmante: o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Moraes.  


Esses atos, que teriam sido planejados com anuência de Jair Bolsonaro, faziam parte de uma estratégia para deflagrar um golpe de Estado no Brasil. As investigações apontam que as reuniões ocorreram na residência do general Walter Braga Netto, em novembro de 2022.  


Mas Flávio, tentando desviar a atenção, usou as redes sociais para divulgar uma teoria conspiratória. Em um vídeo editado e fora de contexto, ele sugere que o próprio Lula teria armado o plano para simular um ataque e ganhar apoio político. As imagens manipuladas tentam transformar as críticas de Lula ao uso bolsonarista de fake news em um suposto "plano narrativo" do atual presidente.  


Essa manobra, porém, já foi desmontada. O discurso original de Lula criticava justamente o método de transformar mentiras em verdades, um padrão frequente na comunicação bolsonarista. Flávio, além de manipular trechos de falas, ainda tentou minimizar o caso ao afirmar: “Quatro pessoas, sozinhas, derrubariam a República? É ridículo!”.  


Se não bastassem as fake news, o senador fez uma ameaça direta ao ministro Alexandre de Moraes, durante uma audiência no Senado. Alterado, Flávio declarou que, se a anistia ampla aos golpistas não for aprovada, Moraes será alvo de um pedido de cassação quando o Senado tiver maioria bolsonarista. Ele acusou o ministro de “desgraçar a vida de centenas de milhares de famílias” e pediu que fosse incluído na proposta de anistia pelos supostos crimes que teria cometido.  


As declarações e ações de Flávio Bolsonaro mostram o tamanho do desespero frente ao aprofundamento das investigações da Polícia Federal. Enquanto os golpistas começam a ser responsabilizados, a pressão sobre Jair Bolsonaro e seu círculo mais próximo aumenta.  


A cada dia, a narrativa bolsonarista parece se desmoronar, e as tentativas de confundir a opinião pública só reforçam o clima de desespero. O Brasil assiste ao desenrolar de um dos capítulos mais sombrios da sua história recente, com os responsáveis sendo finalmente colocados sob os holofotes da Justiça.  





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista