Malafaia provoca Marçal: "Ficou calmo porque despencou nas pesquisas"


O pastor Silas Malafaia voltou a provocar o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, após o ex-coach adotar uma postura mais moderada durante o debate do SBT, realizado nesta sexta-feira (20/9). Conhecido por suas falas agressivas e confrontos diretos, Marçal surpreendeu ao iniciar o debate de maneira mais contida, sem as ofensas pessoais que marcaram suas participações anteriores.

Segundo Malafaia, essa mudança de atitude não passa de uma estratégia desesperada do candidato, motivada por sua queda nas pesquisas de intenção de voto. Em entrevista à coluna de Igor Gadelha, o pastor foi categórico ao afirmar que Marçal está tentando "enganar" o público paulistano ao suavizar seu comportamento.

"Esse cara é uma farsa. Ele só está calmo porque despencou nas pesquisas. Já me pediu perdão várias vezes, mas continua com o mesmo comportamento manipulador. Ele quer fazer o povo de São Paulo de bobo", disparou o pastor. Malafaia também relembrou episódios recentes envolvendo o candidato, como o incidente em que Marçal foi atingido por uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em um debate anterior.

O conflito entre os dois não é novo. A relação entre Marçal e Malafaia azedou após o ex-coach ter sido barrado de participar do trio elétrico do pastor durante uma manifestação pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, realizada na Avenida Paulista no último 7 de setembro. Na ocasião, Marçal criticou a decisão, e Malafaia, por sua vez, postou um vídeo reprovando a postura do candidato.

A queda de Marçal nas pesquisas tem sido notada em levantamentos recentes, como o do Datafolha, que aponta uma rejeição de 47% entre os eleitores paulistanos. Embora o ex-coach tenha adotado um tom mais conciliador, Malafaia não se convenceu da mudança, classificando-a como um golpe de marketing.

Com as eleições municipais se aproximando, o clima entre os candidatos está cada vez mais acirrado. Enquanto Marçal tenta recuperar terreno, adversários e críticos, como Malafaia, mantêm o foco em suas falhas e inconsistências. Resta saber se a nova postura adotada pelo ex-coach será suficiente para reverter sua queda nas pesquisas e reconquistar a confiança dos eleitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista