Comparação entre Marçal e Bolsonaro feita por Zambelli provoca irritação entre bolsonaristas


A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) voltou a causar descontentamento no entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro ao fazer uma comparação entre Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, e Bolsonaro. A comparação foi realizada em uma publicação nas redes sociais após um incidente durante um debate na segunda-feira (23/9), no qual um assessor de Marçal agrediu Duda Lima, marqueteiro do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).


Em sua publicação, Zambelli afirmou que Marçal está passando "EXATAMENTE" pelo que Bolsonaro passou em 2013, quando, segundo ela, o ex-presidente enfrentava o sistema e a censura. A declaração veio em defesa de Marçal, que foi expulso do debate após se envolver em uma discussão com o mediador do evento.

Deputada Carla Zambelli (PL-SP) - Foto: Michel Jesus / Câmara dos Deputados


“Independente da posição sobre Marçal e Nunes, até porque já me posicionei sobre o assunto, afirmo: Hoje o Marçal está passando EXATAMENTE o mesmo que meu eterno Presidente Bolsonaro passou quando o conheci em 2013, lutando contra o sistema e a censura”, escreveu a deputada. Zambelli continuou sua defesa, criticando a expulsão de Marçal do debate, considerando a atitude uma "brutalidade contra a liberdade de expressão."


A comparação de Zambelli gerou irritação entre apoiadores de Bolsonaro, que ainda mantêm certa distância da parlamentar desde a eleição de 2022. Bolsonaro considera Zambelli uma das responsáveis por sua derrota no segundo turno para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que tem levado a um distanciamento entre ambos. A aproximação de Zambelli com Marçal e a tentativa de traçar paralelos com o ex-presidente foram vistas como uma afronta por setores bolsonaristas.


A defesa de Marçal por parte de Zambelli ocorre em um momento delicado, já que o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo se vê envolvido em polêmicas que incluem a agressão cometida por seu assessor e as investigações em curso relacionadas a sua campanha.


Enquanto isso, a comparação com Bolsonaro parece ter aprofundado o distanciamento entre a deputada e o ex-presidente, ressaltando as divisões internas entre figuras do campo conservador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista