Assessor de Marçal é preso após ataque em debate


 G1 - Duda Lima, da equipe de Nunes, saiu ensanguentado após ter levado um soco de um membro da campanha de Marçal.

A confusão entre dois membros das equipes dos candidatos a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), no fim do debate, acabou na delegacia, na noite desta segunda-feira (24). O evento era organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP (assista abaixo).


Nas considerações finais dos candidatos, Duda Lima, da equipe de Nunes, e Nahuel Medina, de Marçal, estavam nos bastidores. Segundo a equipe de Marçal, Duda teria dado risada quando Marçal foi advertido pelo mediador. Um vídeo feito pelo próprio Medina mostrou ele e Duda, aparentemente se provocando. Na sequência, outro vídeo registrou Duda conversando com outras pessoas quando Medina o agrediu com um soco.


Nahuel Medina, que faz os vídeos de Marçal, foi encaminhado à delegacia e ficou detido para averiguação, informou a polícia. Duda Lima, marqueteiro de Nunes que foi agredido, foi encaminhado a um hospital por sentir tontura, acompanhado pelo candidato do MDB. O caso foi registrado no 16º DP.


“Lamentável, nunca vi nada nesse nível, nunca vi esse comportamento. Foi um soco com uma força absurda”, disse Nunes.


Tassio Renam, advogado de Marçal e coordenador jurídico da campanha, afirmou que Medina não foi detido, e que aguarda o retorno de Lima para prestar depoimento. Disse que o assessor de Marçal foi agredido primeiro, com um arranhão no peito, e revidou. "Foi um ato de legítima defesa", ressaltou o advogado, que informou que também será registrado um BO contra Lima e será feito exame de corpo de delito.


O início da confusão ocorreu após a expulsão de Marçal (PRTB) pela quebra de regras do debate, já durante as considerações finais. Não houve agressão entre os candidatos.


Estavam vetados insultos, ofensas, xingamentos e uso de apelidos pejorativos, e o participante que infringisse alguma das regras receberia advertências, sendo retirado se acumulasse três delas. Marçal foi advertido seguidamente após chamar Nunes por um apelido, o que resultou na expulsão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista