Felipe Neto afirma que a matéria golpista da Folha tem um "objetivo claro": "Pedir anistia a Bolsonaro."
DCM- Reportagem golpista da Folha de S.Paulo, assinada por Glenn Greenwald, acusa o ministro Alexandre de Moraes de usar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para obter informações sobre os envolvidos no inquérito das fake news, que ele preside no Supremo Tribunal Federal (STF). Especialistas e juristas contestaram a matéria, afirmando que não há ilegalidade nas ações descritas e que o jornal sugere um abuso que não condiz com a realidade.
Felipe Neto também se manifestou e a considerou uma “farsa”. Em postagem no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (14), o youtuber afirmou que a reportagem não passa de uma “narrativa falsa” e enfatiza que especialistas desmentiram as alegações.
Neto argumentou que Greenwald visa apenas “criar histeria” e “pedir anistia” a Bolsonaro, inelegível até 2026, desconsiderando os fatos reais do caso. A avaliação do influencer é que a matéria tem o objetivo de gerar confusão e enfraquecer o trabalho de Moraes.
A "grande denúncia" do Glenn e da Folha, com o que foi revelado até 08:29 do dia 14/08, não passa de um pastel sem recheio.
Segundo especialistas e juristas, não há nada, apenas histeria para tentar construir uma narrativa falsa de perseguição.
Objetivo é claro: pedir anistia.
Comentários
Postar um comentário