Estudante de 16 anos mantém professora refém com faca no pescoço dentro de escola.
DCM- Na tarde desta quarta-feira (21), um adolescente de 16 anos invadiu a Escola Classe (EC) 16 de Planaltina, no Distrito Federal, e manteve uma professora refém. A educadora, que foi libertada cerca de uma hora e meia depois, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) com um ferimento no pescoço, segundo informações da PMDF.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PMDF) interveio na situação após a professora conseguir empurrar a mão do adolescente, permitindo a sua apreensão. O jovem, que é aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno, foi detido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que o adolescente conseguiu acessar a escola durante a entrada dos alunos do turno vespertino, aproveitando a entrada de novos alunos.
A professora ficou refém na sala dos professores e sofreu um corte superficial no rosto. A SEEDF detalhou que o estudante foi matriculado no primeiro semestre deste ano, mas frequentou apenas um dia de aula diurna, retornando no segundo semestre para o turno noturno.
Comentários
Postar um comentário