Rachadinha: Por solicitação de Bolsonaro, chefe da Receita visitou a casa de Flávio

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro e a advogada Luciana Pires. Foto: Reprodução


 DCM- O ex-secretário da Receita Federal José Barroso Tostes Neto foi à casa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em setembro de 2020 para falar das investigações sobre “rachadinha” em seu gabinete. O encontro entre eles ocorreu semanas após reunião no Palácio do Planalto em que o ex-presidente Jair Bolsonaro sugeriu que as advogadas do parlamentar falassem com o servidor. A informação é da Folha de S.Paulo.


Na ocasião, Tostes apresentou o que seriam os resultados de uma investigação solicitada por sua defesa sobre supostos acessos ilegais de servidores da Receita aos seus dados fiscais. Além deles, a advogada Luciana Pires, que representa Flávio, também participou do encontro.



Bolsonaro sugeriu durante reunião em agosto de 2020 que as advogadas de Flávio, Luciana e Juliana Bierrenbach, tratassem do assunto com Tostes. “É o caso de conversar com o chefe da Receita”, afirmou o então presidente.

O encontro foi gravado por Alexandre Ramagem, ex-chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), e as advogadas apresentaram uma tese de que as investigações sobre “rachadinha” tinham como origem o acesso ilegal de servidores a dados de Flávio.

José Barroso Tostes comandou a Receita Federal. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Elas ainda pediram uma apuração especial na Receita, no Serpro (empresa estatal de processamento de dados do governo) ou no GSI (Gabinete de Segurança Institucional) para tentar anular a investigação contra o senador.

O áudio da reunião foi divulgado na última segunda (15) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e faz parte da apuração sobre a “Abin Paralela”, estrutura criada no governo Bolsonaro para espionar ilegalmente autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista