Quaest revela que 66% concordam com as críticas de Lula ao Banco Central e a Campos Neto.
DCM - De acordo com pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira (10), 66% dos entrevistados concordam com as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à política de juros do Banco Central, empregada por Roberto Campos Neto. Em contrapartida, 23% discordam das declarações do mandatário, enquanto 11% não souberam ou preferiram não responder.
Entre os eleitores de Lula no segundo turno das eleições de 2022, 77% apoiam as críticas do presidente, com 16% discordando e 8% sem opinião formada. No grupo de eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 51% concordam com as críticas e 36% discordam, enquanto 13% não souberam ou não responderam. A pesquisa também mostrou que 69% dos entrevistados desconheciam que Campos Neto, atual presidente da instituição, foi indicado por Bolsonaro.
A levantamento abordou ainda a relação entre as críticas do atual chefe de estado brasileiro e a alta do dólar. Para 53% dos entrevistados, as críticas não foram a principal causa do aumento da moeda americana, enquanto 34% acreditam que houve influência, e 13% não souberam responder. Além disso, 75% dos participantes acreditam que a alta do dólar impactará os preços dos alimentos e da gasolina. O levantamento ouviu 2 mil eleitores de 120 municípios entre os dias 5 e 8 de julho, com um índice de confiança de 95%.
Comentários
Postar um comentário