Membro do governo demitido por Milei após exigir desculpas de Messi por música racista

 


 DCM- O presidente da Argentina, Javier Milei, demitiu nesta quarta-feira (17) o subsecretário de Esportes, Julio Garro, depois que ele cobrou um pedido de desculpas de Lionel Messi, capitão da seleção argentina.


Garro havia pedido um esclarecimento de Messi e seus companheiros de time, após eles cantarem uma música racista contra jogadores franceses durante a comemoração da Argentina pelo título da Copa América.


“A Presidência informa que nenhum governo pode dizer o que comentar, o que pensar ou o que fazer à Seleção Argentina, Campeã Mundial e Bicampeã Americana, ou a qualquer outro cidadão. Por isso, Julio Garro deixa de ser Subsecretário de Esportes da Nação”, informou o gabinete de Milei em uma rede social.


A letra da música cantada pelos jogadores também trazia ofensas transfóbicas: “Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, cantaram os atletas durante uma transmissão ao vivo do meio-campista Enzo Fernández..



Ao portal “Corta”, Garro pediu que os jogadores se retratassem e afirmou que o episódio colocava o país em uma situação ruim “depois de tantas glórias”. Em outra ocasião, ele disse em entrevista à rádio “Urbana Play” que o capitão da seleção argentina deveria pedir desculpas pelo caso.



Enzo Fernandez encerrando a live no momento que os jogadores da Argentina começam a cantar a polêmica música: "Olha, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Q bom q eles vão correr, são ‘comedor#s travestis’ como o maldito Mbappé."
18,2 mil
Responder
Compartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista