Eleições no Reino Unido: O Partido Trabalhista triunfa com uma vitória esmagadora e retorna ao poder após uma ausência de 14 anos.

 


Legenda superou a marca dos 326 assentos e será maioria no Parlamento

O Partido Trabalhista, de centro-esquerda, confirmou a vitória esmagadora nas eleições para o Parlamento britânico depois de 14 anos. A legenda ultrapassou o mínimo necessário de assentos para compor a maioria durante a madrugada desta sexta-feira (5).


Os Trabalhistas garantiram a maioria parlamentar, com 326 assentos e poderão indicar o próximo primeiro-ministro — que muito provavelmente será o líder Keir Starmer. A apuração completa da votação ainda está em andamento.


De acordo com a CNN Brasil, o líder Trabalhista disse que o país está “pronto para a mudança” depois de conquistar o seu assento no Parlamento do Reino Unido, pelo norte de Londres.


“Eu prometo o seguinte: quer você tenha votado em mim ou não, servirei todas as pessoas neste distrito eleitoral”, disse Starmer.


O primeiro-ministro e líder do Partido Conservador, Rishi Sunak, admitiu a derrota, dizendo às pessoas na contagem do seu assento: “Sinto muito”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista