Datena diz que governos de Lula foram melhores que o de Bolsonaro e que o 8/1 foi tentativa de golpe

 


"Quem nega tentativa de golpe quer negar a história brasileira", disse o pré-candidato à Prefeitura de S. Paulo.

O apresentador José Luiz Datena (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou que os governos anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram melhores que a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Ainda segundo ele, os atos terroristas do dia 8 de janeiro do ano passado, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, 'foram uma clara tentativa de golpe de Estado’. 

"Claro que foi o Lula. Lula não foi eleito três vezes à toa, o melhor governo foi o Lula", disse Datena ao ser questionado sobre quem fez o melhor governo durante sabatina promovida pelo UOL/Folha de S. Paulo. "Ele fez realmente dois bons governos, mas foi ajudado pelo cenário externo", completou. 

Sobre os atos de 8 de janeiro, Datena foi direto ao ponto. "Você tem alguma dúvida que 8/1 foi tentativa de golpe? Clara, absurda e desproporcional", disse ele. "Como as forças de segurança não avisaram ao presidente Lula que isso aconteceria? Quem nega tentativa de golpe quer negar a história brasileira", ressaltou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: PF identifica ex-ministro de Bolsonaro como beneficiário de esquema bilionário de fraudes no INSS

Casal gay é espancado por 8 homens em banheiro de bar do DF

Zambelli será extraditada da Itália e pretende delatar Bolsonaro por vingança, afirma jornalista