Ataque em manifestação de extrema direita na Alemanha deixa 6 feridos
Metro1- Um ataque em um evento de extrema direita na cidade de Mannheim, no sudoeste da Alemanha, nesta sexta-feira (31), deixou seis pessoas feridas. Um dos feridos foi um ativista de extrema direita conhecido por fazer críticas ao islamismo.
Imagens postadas nas redes sociais mostram um homem esfaqueando pessoas no evento na praça central da cidade. O ataque antecede as eleições europeias e ocorre em meio a uma campanha eleitoral marcada por uma série de agressões a políticos de diferentes tendências na Alemanha.
De acordo com a imprensa alemã, um dos alvos do agressor era o ativista de extrema direita e blogueiro Michael Stürzenberger. Ele iria discursar no evento organizado pelo grupo Pax Europa, que realiza uma campanha contra o islamismo no país.
A ministra alemã do Interior, Nancy Faeser, levantou a hipótese do ato se tratar de um ataque islamista e prometeu investigar o ocorrido. “Se as investigações revelarem motivação islamista, isso será mais uma confirmação do grande perigo que os atos de violência islamistas representam”, afirmou, em nota.
Comentários
Postar um comentário